PROCEDIMENTO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES (LOJA VIRTUAL FGVW)
PRAZO DE ENTREGA
O prazo de entrega variará de acordo com o produto e região e será computado a partir da confirmação de pagamento por nós, o que poderá levar até 3 (três) dias úteis. Cada peça tem um tempo para fabricação diferente, que é informado na descrição do produto. Para compras com prazos de fabricação/manuseio diferentes, o prazo de entrega da totalidades dos produtos adquiridos será informado no ato da compra. Em caso de dúvidas, o cliente deve entrar em contato conosco através do e-mail abaixo, para receber orientações complementares. lojafundacaogrupovw@divinaagulha.com.br
FRETE
O frete é realizado por intermédio de empresas terceirizadas, como por exemplo os Correios. O valor a ser pago pelo comprador estará sempre informado no ato da compra.
INFORMAÇÕES GERAIS
Visando um relacionamento de respeito e confiança com nossos clientes e parceiros, nossa loja oferece produtos de qualidade, que em sua maioria são confeccionados de forma artesanal por nossos parceiros. Cada um tem sua peculiaridade, tornando o produto único.
RECEBIMENTO DOS PRODUTOS
Todos os detalhes, especificações, funcionalidades, modelos, limitações de uso e etc. são previamente determinados por e na nossa loja, que comercializa e envia os produtos aos clientes. Portanto, fique atento à descrição dos produtos que são disponibilizados em nosso website e confira o produto no ato da compra e da entrega. A pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de recebê-lo, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:
- Se o produto está de acordo com o pedido: conferir a descrição exata (modelo, numeração e todas as características da mercadoria que estão na Nota Fiscal);
- Se a embalagem está aberta, violada ou avariada, bem como se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado, rasgado);
- Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto (se houver).
OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.
Caso verifique alguma das condições acima no ato da entrega, é necessário que tome as seguintes providências:
- Recuse o produto;
- Não assine o canhoto de recebimento;
- Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
- Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail: lojafundacaovw@divinaagulha.com.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00, exceto aos feriados.
Caso não encontre nenhum problema com o produto no recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.
ARREPENDIMENTO:
Se você efetuou a compra através do website da Fundação Grupo Volkswagen, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá comunicar o seu arrependimento em no máximo 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. As normas são estabelecidas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Portanto, as desistências serão aceitas por nossa loja, desde que você tome as seguintes providências:
- Comunicar, no prazo de até 7 (sete) dias do recebimento do(s) produto(s), sua manifestação de desistência, pelo e-mail: lojafundacaovw@divinaagulha.com.br. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00, exceto aos feriados.
- Certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado. Avaliaremos a condição da peça no ato da troca; não apresentando qualquer indício de uso e/ou avarias, aprovaremos a devolução. Caso contrário, a peça não será aceita.
Pedidos de troca de produto adquirido no website da Fundação Grupo Volkswagen deverão ocorrer necessariamente em até 30 (trinta dias) corridos, a contar da data do recebimento do produto. O frete de envio do produto a ser trocado será por conta do cliente, variando conforme o peso e tamanho do produto. Após retorno do(s) produto(s) ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio de um novo item de igual especificação e em perfeitas condições de uso, ou o ressarcimento do valor pago, de acordo com a solicitação do cliente, mediante a certificação das condições do produto recebido.
Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, o cliente deverá indicar a opção pelo crédito para nova compra no e-commerce ou pelo cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.
ATENÇÃO: Nossa loja está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
- O produto for devolvido sem a devida comunicação prévia por e-mail;
- Devolvido fora do prazo de até 7 (sete) dias contados da data do recebimento;
- Constatada qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;
- Apresentar indícios de avaria e/ou de uso;
- Houver ausência do manual e acessórios (se houver);
- Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
RESTITUIÇÃO DE VALORES
Nossa loja providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido. Se o pedido não for autorizado pela operadora do cartão de crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.
Caso a solicitação de desistência ocorra quando o pedido já tiver sido enviado à transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e, após o retorno do produto em nosso estoque, conforme as regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre a restituição do valor pago.
A devolução de valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento. Em até 10 (dez) dias após o recebimento do produto em nosso estoque, você receberá um e-mail sobre a devolução do valor pago. Confira abaixo as formas e prazos para a devolução:
- Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra. O prazo para o depósito é de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.
- Cartão de crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes à data de solicitação de cancelamento (consulte sua instituição financeira).
Através de nossa Central de Atendimento, você poderá solicitar a devolução de seu pedido/produto: lojafundacaovw@divinaagulha.com.br. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00, exceto aos feriados.